Powered By Blogger

domingo, 21 de agosto de 2011

comentário sobre a lei. (terceira parte)

O sistema da lei foi mudada pelo sistema da graça, então, não precisamos mais morrer literalmente pelos nossos pecados. Jesus já morreu no lugar da humanidade. Não mais precisamos ser apedrejados, fuzilados ou enforcados. A lei exigia a morte do pecador ou um substituto por ele. Então, quando Jesus Cristo veio ao mundo; veio pagar o preço da lei, veio justamente para morrer pela humanidade para que a mesma não mais precisasse morrer. O sistema da graça traz vida para aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
                  Veja o que diz o Evangelho de (João 8:4-11)

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.